Vasco marca no fim e consegue primeira vitória no Campeonato Carioca

Germán Cano comemora o primeiro gol dele pelo Vasco - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com um gol nos acréscimos, o Vasco venceu por 1 a 0 o Boavista, neste sábado, em Cariacica. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a quatro pontos no grupo B e seguem sonhando com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já o Boavista, com quatro, segue entre os líderes do grupo A.

O Vasco mais uma vez mostrou dificuldade na criação de jogadas ao longo dos 90 minutos. O Boavista praticamente abdicou do ataque e criou raríssimas chances. Os vascaínos chegaram ao gol praticamente no último lance do jogo, com German Cano, que marcou seu primeiro gol pelo clube.

Na próxima rodada, o Vasco recebe a Cabofriense, nesta quinta-feira, em São Januário. Já o Boavista abre a rodada, na terça-feira, contra o Madureira, em Bacaxá.

O jogo – Sob forte chuva, o Vasco começou a partida pressionando o Boavista e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Yago Pikachu foi lançado pela direita e tocou para Marrony na área. O atacante chutou cruzado, mas pela linha de fundo.

Os cruzmaltinos tinham a posse de bola, mas pecavam muito no setor ofensivo. O Vasco teve mais duas chances de marcar, ambas com Marrony, só que o atacante desperdiçou as oportunidades. A equipe só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos, após bola de Talles Magno para o desvio de Cano.

Nos minutos finais, a torcida passou a pressionar o Vasco, que sentiu em campo. O Boavista quase aproveitou os erros dos cruzmaltinos para marcar aos 42 minutos. Caio Dantas chutou da entrada da área e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Assim, o confronto permaneceu igual até o intervalo.

A primeira chance vascaína só aconteceu aos 17 minutos. Após cobrança de falta na área Talles Magno cabeceou com perigo. Logo depois, o mesmo Talles Magno foi lançado na área, mas finalizou em cima de Klever, que saiu para abafar o atacante.

O panorama da partida continuava o mesmo. Tanto que o Vasco voltou a criar boa chance aos 30 minutos. Henrique tabelou com Vinícius, entrou na área e cruzou para Cano. A zaga cortou mal , Gabriel Pec tentou a finalização e viu Jean salvar o Boavista.

Os cruzmaltinos tentaram pressionar no fim, mas viram o Boavista ter a melhor chance do jogo já nos acréscimos. Quando parecia que o vasco iria amargar mais um empate, Gabriel Pec cruzou para German Cano cabecear para a rede e dar a vitória em Cariacica.