Fluminense vai trabalhar poder de concentração

O técnico Odair Hellmann deixou o Maraca com a sensação de que merecia melhor sorte na partida contra o Flamengo - Foto: Lucas Merçon/FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na noite de quarta-feira após derrota de 3 a 2 para o Flamengo. O Tricolor, porém, deixou o Maracanã com a sensação que merecia melhor sorte, pois, após sair perdendo por 3 a 0, buscou dois gols e ainda teve dois tentos anulados. O fato de ter sofrido dois gols logo nos primeiros minutos pesou na visão dos jogadores das Laranjeiras.

Os tricolores, de olho no futuro, sabem que precisam melhorar o poder de concentração.

"Demoramos muito a entrar no jogo contra o Flamengo e o custo disso foi a eliminação. Poderíamos estar na final pois fizemos um volume de jogo muito bom no segundo tempo, marcamos quatro gols, dois foram anulados, mas podemos crescer. O importante é mantermos o nível de concentração. Infelizmente, em jogos desta maneira, não podemos errar como erramos e pagamos por isso" disse o volante Henrique.

O lateral-direito Gilberto concorda.

"Nós sabemos que precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos para evitarmos o que aconteceu contra o Flamengo. Infelizmente não podemos mudar o que aconteceu, mas temos que olhar para frente e usar isso como lição" avisou Gilberto.

Com a eliminação da final do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense passa a focar na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil antes de estrear na Taça Rio, segundo turno do Estadual, prevista para começar em 29 de fevereiro. Na próxima terça-feira, o Tricolor vai encarar o Union La Calera, no Chile, na partida de volta da primeira fase da competição continental. O jogo de ida foi 1 a 1 no Maracanã e os brasileiros precisam do triunfo, já que a igualdade sem gols serve aos chilenos. No torneio continental os tentos como visitante valem pata critério de desempate. No dia 26 de fevereiro, a equipe viaja ao Maranhão para enfrentar o Moto Club, pela Copa do Brasil. O elenco, que ganhou folga nesta quinta-feira, volta a trabalhar nesta sexta-feira, quando começa a preparação para o duelo contra os chilenos.