Pedro Raul não deve encarar o Náutico

O jogador deve ser preparado para voltar ao time na estreia da Taça Rio, no dia 28 de fevereiro ou 1º de março, contra o Boavista, no Nilton Santos - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo se prepara para o confronto contra o Náutico, nesta quarta-feira, em Recife, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Para sua estreia no comando da equipe, o técnico Paulo Autuori deverá ter um importante desfalque. O atacante Pedro Raul, com um problema na coxa, está praticamente vetado para o confronto.

Pedro Raul não tem treinado com o restante do elenco, pois ainda realiza tratamento para se recuperar do problema físico. O atacante permaneceu ausente no trabalho desta segunda-feira. Por isso, dificilmente terá condição de viajar com a delegação para Recife.

O jogador deve ser preparado para voltar ao time na estreia da Taça Rio, no dia 28 de fevereiro ou 1º de março, contra o Boavista, no Nilton Santos.

Na Segunda Fase da Copa do Brasil, o Botafogo precisa vencer o Náutico para avançar na competição. Em caso de empate, a decisão será na disputa por pênaltis.

Vendas de camisas disparam com Honda

Após o início ruim na temporada, com a eliminação precoce na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e a demissão do técnico Alberto Valentim, o Botafogo começa a viver um momento de esperança com as contratações do japonês Keisuke Honda e do técnico Paulo Autuori.

Apesar do sentimento ainda precisar ser comprovado dentro de campo, o clima da torcida se reflete na venda de material esportivo. A fornecedora Kappa, que lançou uma camisa especial de Honda, vendeu quase 1 milhão de Reais em 10 dias.

A chegada do craque japonês tem feito os botafoguenses se lembrarem do impacto da contratação do holandês Clarence Seedorf em 2012. A passagem do craque europeu pelo Alvinegro ficou marcada pelas lições de profissionalismo aos companheiros e ao clube.

Nos primeiros dias de Botafogo, Honda tem impressionado pela conduta fora e dentro de campo. O jogador recebeu elogios da equipe de preparação física pela sua condição aos 33 anos, e sua capacidade técnica tem chamado a atenção nos treinamentos.

A estreia de Honda só deve acontecer na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a partir de 1 de março. Antes, porém, o técnico Paulo Autuori fará sua primeira partida no comando da equipe nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Botafogo terá a dura missão de superar o Nautico nos Aflitos, às 21h30.