Vasco mira classificação na Bolívia

Marcos Júnior fará primeiro jogo fora do Brasil diante do Oriente Petrolero - Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


O Vasco se prepara para enfrentar o Oriente Petrolero-BOL, nesta quarta-feira, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os cruzmaltinos buscam a classificação para dar tranquilidade após um início ruim de temporada. O volante Marcos Júnior espera ter uma boa atuação em sua primeira partida internacional.

"As expectativas são boas. Será o primeiro jogo internacional da minha carreira, e espero que seja uma partida excelente. Que nossa equipe consiga repetir a boa atuação de São Januário e consiga retornar para o Rio de Janeiro com a classificação, que é o que mais importa para nós" disse.

No entanto, Marcos Júnior prevê dificuldade para os vascaínos, mesmo o jogo sendo em Santa Cruz de la Sierra, que não tem altitude.

"A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos. Estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo" declarou.

O Vasco entra em campo com a vantagem de atuar pelo empate, pois venceu o duelo de ida, em São Januário, pelo placar mínimo.

Vasco vai encarar o ABC na segunda fase da Copa do Brasil

O Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate sofrido diante do Altos, em Teresina. A equipe de São Januário avançou na competição nacional com um empate em 1 a 1 no Piauí.

Após a eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino dirigiu seu foco para a Copa do Brasil e a Sul-Americana, já que a Taça Rio só começa em março.

Nesta sexta-feira a CBF divulgou uma tabela da segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Vasco será o ABC, de Natal (RN). O confronto único será realizado no dia 5 de março, uma quinta-feira, em São Januário. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis para decidir a equipe classificada.

A equipe que avançar terá pela frente na terceira fase o vencedor do duelo entre o Santo André-SO e o Goiás-GO, que se enfrentam no dia anterior, em Santo André.

Na Sul-Americana, o Vasco decide a classificação para a segunda fase na próxima quarta-feira, na Bolívia. No jogo de ida contra o Oriente Petrolero, vitória da equipe carioca por 1 a 0.

A estreia no segundo turno do Estadual será contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em 1 de março.