Flamengo foca na sequência de decisões

O ambiente no Ninho é de descontração e foco nas partidas da Recopa Sul-Americana e na grande decisão da Taça Guanabara - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a temporada vencedora em 2019, quando conquistou o campeonato brasileiro e a Libertadores, o Flamengo iniciou a temporada com a conquista de um novo título neste domingo. Com uma grande atuação, o Rubro-Negro carioca venceu o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, por 3 a 0, em decisão no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O mês de fevereiro seguirá com novas decisões para a equipe de Jorge Jesus. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará em Quito, no Equador, para a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. A equipe do Equador foi a campeã da Copa Sul-Americana de 2019.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o artilheiro Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores contra o Ríver Plate.

O lateral Filipe Luís externou a mentalidade vencedora da equipe ao deixar o gramado do Mané Garrincha, neste domingo: "Nosso objetivo é manter ambição em ganhar títulos. Com a concorrência interna a gente tem que se esforçar mais para se manter no time. O nível se eleva e o Flamengo ganha com isso," afirmou.

"Queremos ganhar tudo, não é fácil, o Brasileiro é o mais competitivo do mundo. Vamos ter que fazer uma temporada melhor que a do ano passado," projetou.

A partida de volta da Recopa será no dia 26 de fevereiro, no Maracanã. Antes, porém, no sábado de Carnaval, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. 

Jorge Jesus encontra Bolsonaro

O técnico Jorge Jesus aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para um encontro, que aconteceu em Brasília, nesta segunda-feira, depois da conquista da Supercopa do Brasil pelo Flamengo sobre o Athletico-PR, domingo.

A ideia inicial era que o político marcasse presença no café da manhã da delegação rubro-negra, em um hotel, antes do treinamento, que antecedeu a viagem para o Equador.

No entanto, o encontro aconteceu em uma reunião no Palácio da Alvorada em que também compareceram dirigentes do Flamengo. A reunião foi a portas fechadas, mas houve registro feito pela equipe presidencial.

Bolsonaro posou ao lado de Jesus com a medalha que recebeu da CBF após a disputa da final da Supercopa do Brasil. Ao seu lado, o ministro da economia, Paulo Guedes, também conheceu o treinador do Flamengo.

O presidente Rodolfo Landim e os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista e Marcos Braz representaram o rubro-negro e levaram com eles o técnico português.