Vasco define classificação contra o Oriente Petrolero

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve repetir a formação que começou a partida contra o Altos-PI, na semana passada - Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco vai em busca da vaga para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia. Os cruzmaltinos precisam do empate após vencerem o confronto de ida, no Rio de Janeiro, pelo placar mínimo.

Os cariocas não terão a altitude como fator complicador nesta partida, que vai acontecer em Santa Cruz de la Sierra, que praticamente está ao nível do mar. Mesmo assim, o volante Marcos Júnior pregou foco contra o adversário, que assustou os vascaínos em alguns momentos em São Januário.

"A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos. Estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo" disse.

O volante Andrey ressaltou a importância da classificação para o Vasco. O jogador destacou que os cruzmaltinos têm estudado o adversário.

"É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Sabemos a importância desse jogo para o Vasco e faremos de tudo para voltar daqui com a classificação" declarou.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve repetir a formação que começou a partida contra o Altos-PI, na semana passada. Criticado pela torcida nos últimos jogos, o atacante Marrony deve ganhar mais uma chance no ataque vascaíno ao lado de Talles Magno e Germán Cano.

Do outro lado, o Oriente Petrolero vai a campo motivado. A equipe manteve as chances de classificação após o confronto de ida. Além disso, os bolivianos estão em boa fase na temporada, vindo de goleada no fim de semana.

No entanto, o técnico tem alguns problema para escalar a equipe. O meia Juan Diego Gutiérrez está sem ritmo após se recuperar de uma lesão muscular. Sebastian Gamarra é outro que acabou de melhorar de uma tendinite. Já Kevin Salvatierra, Romel Quiñónez e Ronaldo Sánchez, com dengue, estão fora da partida.