Botafogo pretende negociar Joel Carli

Carli é o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Glorioso - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos principais jogadores do elenco alvinegro nas últimas temporadas, o capitão do Joel Carli pode ser negociado pelo Botafogo nesta temporada. O jogador argentino já até recebeu sondagens de outros clubes interessados.

Atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Glorioso, Carli tem 33 anos e não vive sua melhor fase no clube. Por conta desta queda de rendimento em 2020 a intenção do Alvinegro é negociá-lo.

Apesar do interesse inicial de outros clubes, ainda não foi realizada nenhuma proposta concreta pelo jogador. Apesar disso, dada a realidade financeira do Botafogo, o comitê de futebol do clube não considera nenhum jogador inegociável.

Carli tem sofrido críticas da torcida pelos jogos ruins que tem feito. Na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o Náutico, o zagueiro não atuou por conta de incômodo no joelho. Para o setor defensivo, o Botafogo ainda conta com Kanu, Helerson e os jovens Wesley e Sousa, dupla titular na Copinha deste ano.

Com exceção de Carli e Ruan Renato, todos os jogadores são formados na base alvinegra.

O zagueiro argentino é o capitão do time quando começa jogando e foi o responsável pelo gol que levou a final do Carioca de 2018 para os pênaltis, quando o Botafogo foi campeão em cima do Vasco. No iníco do ano, Carli recebeu proposta para atuar no Sport, masclube e jogador acharam melhor ele continuar no Alvinegro.