Flu ainda não tem formação ideal

Segundo Odair, o Flu não pode considerar um time definido como objetivo no ano - Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos poucos o Fluminense vem conseguindo evoluir na temporada. Após a goleada de 5 a 1 sobre o Madureira, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o time mostrou uma boa capacidade de produção no triunfo de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar disso, o técnico Odair Hellmann garante que não tem a formação ideal.

Na visão do treinador, o Fluminense não pode considerar um time definido como objetivo na temporada, já que as situações vão se apresentar de maneira diferente ao longo de toda a temporada.

"Nós vamos enfrentar situações em que o adversário vai baixar a linha de marcação e nós vamos ter que insistir em busca do gol, com superioridade. Foi o que aconteceu contra o Madureira e contra o Botafogo, onde não jogamos apenas para o gasto, mas fizemos bons jogos. Porém, existirão situações em que o adversário vai conseguir apresentar superioridade em alguns momentos do confronto. Isso deve ficar mais visível no Campeonato Brasileiro, com um grande equilíbrio. Portanto, temos que estar abertos sempre a possibilidade de mudar e nos adaptarmos as mais variadas formas de situação", disse Odair.

Mudar a maneira de a equipe jogar é uma facilidade que hoje ele tem por conta do maior número de opções. Contra o Botafogo, por exemplo, Wellington Siulva não estava bem e foi trocado pelo peruano Fernando Pacheco. O treinador lamentou não ter tido todo o elenco à disposição na primeira fase da Copa Sul-Americana, quando foi eliminado de maneira precoce pelo Unión La Calera, do Chile.

"Infelizmente o momento nos pegou na Copa Sul-Americana, principalmente na estreia em casa, com o time não tão encorpado, sem ter as opções que temos hoje. Mas estamos bem no Campeonato Carioca, muito importante no aspecto financeiro, e na Copa do Brasil", disse Odair.

O treinador do Fluminense começa nesta sexta-feira a pensar na segunda rodada da Taça Rio, já que a quinta-feira foi de trabalho regenerativo. O time enfrenta o Resende no domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.