Presidente diz que COB está "bastante satisfeito" com o adiamento da Olimpíada

Todos os eventos públicos e preparatórios para os Jogos foram cancelados há duas semanas e o CT Time Brasil está fechado desde a última terça-feira - Foto: Divulgação / COB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Comitê Olímpico do Brasil comemorou o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021. Em nota, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, disse estar babatante satisfeito com a decisão tomada em conjunto pelo COI, Governo Japonês e Comitê Organizador Tóquio 2020, pois assim a saúde de todos atletas não correrá risco contra "um adversário perigoso".

Ainda não há previsão de uma nova data para o evento, apenas foi estabelecido o prazo limite, que é o verão de 2021 no hemisfério norte. Com isso, o vice-presidente do COB e Chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marco Antônio La Porta, disse que ainda é preciso aguardar para readequar o planejamento e definir novos prazos de competições "para garantir que nossos atletas tenham as melhores condições de preparação, qualificação e performance nos Jogos".

Todos os eventos públicos e preparatórios para os Jogos foram cancelados há duas semanas e o CT Time Brasil está fechado desde a última terça-feira.