Vasco consegue quitar pendências de 2019 com profissionais do clube

Cada contribuição relacionada à camisa custa R$ 500,98 - Foto: Divulgação/Thiago Ribeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo com o futebol paralisado, a diretoria do Vasco segue trabalhando forte e nesta quarta-feira conseguiu praticamente quitar a dívida com o elenco, no que diz respeito a temporada passada. Jogadores e funcionários receberam o que faltava dos vencimentos de dezembro, só restando o direito de imagem de alguns atletas.

O dinheiro para o pagamento veio de um desbloqueio conseguido pelos dirigentes cruzmaltinos na Justiça. Além dos vencimentos de dezembro, funcionários que recebem menos que R$ 1800 também receberam o mês de janeiro.

Com isso, o Vasco segue devendo o direito de imagem do elenco, além dos salários de janeiro e fevereiro. A diretoria segue em busca de recursos para poder diminuir a dívida com os jogadores.

Filho de Antônio Lopes será auxiliar técnico

O Vasco confirmou nesta quarta-feira que Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, que voltou ao clube para ser coordenador, será auxiliar técnico de Ramon Menezes.

Júnior Lopes já atuou como auxiliar do pai no cruzmaltino no passado e chega para ser mais um elo entre o coordenador e o técnico cruzmaltino, recém-efetivado.

"Eu estou muito feliz com esse retorno. Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo Alexandre (Campello, Presidente) e o José Luís (Moreira, Vice de Futebol) com aprovação do Ramon", disse ao site do clube.

O novo auxiliar rasgou elogios ao novo treinador vascaíno. "Eu venho conversando constantemente com o Ramon, trocamos algumas ideias. A visão dele é muito melhor que a minha, por estar vivendo o clube há pouco mais de um ano. Ele conhece todos os atletas e isso vai ajudá-lo bastante. A minha visão é bem parecida com a dele, foi isso que deu para perceber durante o nosso papo", finalizou.

O início do trabalho da nova comissão técnica ainda não tem data certa. As atividades no Vasco seguem suspensas por conta da pandemia de coronavírus.