Segundo jornal, Klopp pode deixar o Liverpool para treinar a seleção alemã

Klopp, treinador do Liverpool - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Campeão europeu em 2019 e virtualmente com o título inglês da atual temporada. A vida do Liverpool e de seus torcedores tem sido tranquila nos últimos anos, e as taças enfim começam a voltar à cidade dos Beatles. E um dos grandes responsáveis pelo sucesso do clube inglês é o treinador Jürgen Klopp, considerado um dos maiores da história do time. Mas esse sonho pode estar próximo de acabar.

Segundo o jornal inglês ‘Mirror’, o treinador alemão sempre teve um grande desejo em sua carreira: dirigir a seleção de seu país. Treinada a vários anos por Joaquim Low, a Alemanha não vive seu melhor momento com o atual técnico, que foi da glória máxima de vencer uma Copa do Mundo em 2014 a um dos maiores fracassos da história da seleção: a eliminação na fase de grupos da Copa de 2018.

Klopp pode assumir a seleção alemã, mas tem contrato com o Liverpool até 2024

Todos estes fatores podem resultar na saída do treinador do Liverpool em breve. Low, a princípio, deve ser o técnico da "DFB" na próxima Copa do Mundo, que acontece no Catar em 2022. Mas os alemães e, possivelmente, o próprio Klopp, estariam muito interessados na chegada do técnico que fez história na terra da rainha. O maior empecilho é que, recentemente, o Liverpool renovou o contrato do treinador até 2024.