Fernando Miguel se vê pronto para jogar no Campeonato Carioca

Fernando Miguel garante vê Vasco pronto para retorno - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a liberação para o retorno do Campeonato Carioca, o Vasco sabe que vai entrar em campo neste domingo, contra o Macaé, em São Januário. O goleiro Fernando Miguel falou a volta do futebol e minimizou o curto período de preparação da equipe.

“A partir do momento que a gente volta a trabalhar, a treinar, pensamos na parte competitiva. A questão da parte física e técnica será desenvolvida ao longo do reinício da temporada. Por conta do tempo sem treinos, acho que três meses, é natural o recondicionamento acontecer durante o campeonato em andamento”, disse ao Esporte Interativo.

Fernando Miguel lamentou toda a polêmica envolvida entre os clubes e a Federação. Botafogo e Fluminense são contra o retorno e afirmaram que vão entrar na Justiça para adiarem seus jogos.

“Acho que a maior dificuldade foi a questão do diálogo. Faltou diálogo para que pudesse acontecer as coisas de forma equilibrada. Existiam os que pensavam que as competições já deveriam ser iniciadas. Também existiam aqueles que não queriam nem o retorno dos treinos. Ao mesmo tempo que a gente quer voltar a jogar, também não queremos que ninguém seja prejudicado”, declarou.

Por fim, o goleiro destacou que os jogadores vão precisar se acostumar com os protocolos e mudanças nesta volta do futebol. Fernando Miguel elogiou o trabalho do Vasco e os cuidados para a retomada do Estadual.

“O futebol não vai voltar ao normal. A começar pela falta de público. Vão existir vários protocolos antes das partidas. A cada dia, vemos o nível dos cuidados no clubes e me sinto seguro para jogar neste momento. A condição física não será o ideal, mas será para todos”, comentou.

O Vasco volta a campo já pressionado na Taça Rio. Com apenas dois pontos, os cruzmaltinos precisam vencer os dois jogos restantes e torcer por outros resultados para avançar às semifinais do segundo turno do Estadual.