Após seis meses no Fluminense, Henrique retorna ao Cruzeiro

O Fluminense realizou uma postagem no Twitter desejando boa sorte ao atleta - Foto: Reprodução Twitter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira a rescisão contratual com o volante Henrique. Com isso, o jogador retornará ao Cruzeiro, clube com o qual tem vínculo até o final de 2021. Segundo o time das Laranjeiras, a medida foi tomada em "razão de questões de ordem pessoal e consequente necessidade de retornar a Belo Horizonte".

O atleta de 35 anos chegou ao Rio de Janeiro no início deste ano por empréstimo, que era válido até dezembro. Devido a pausa das competições por conta da pandemia do coronavírus, ele disputou apenas sete jogos com a camisa tricolor.

Já pelo Cruzeiro, Henrique soma 516 partidas, tornando-se assim o oitavo jogador que mais jogou pelo clube. Além disso, conta com dois títulos brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis campeonatos mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Nas redes sociais, a Raposa celebrou a volta do "multicampeão".

O volante ainda participou normalmente dos treinamentos do Fluminense nesta quarta-feira. Mas, ao fim das atividades, se despediu dos companheiros. Ele deve chegar em Belo Horizonte nos próximos dias.