Flamengo busca recomeço contra o Santos na Vila

Odair e Ramon duelam pensando em confirmar o bom momento de suas equipes - Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Santos se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Com campanhas irregulares nas primeiras rodadas, a partida é uma chance para ambos se firmarem na competição.

As duas equipes têm em comum a troca de técnico poucos dias antes da estreia no Brasileiro. O Santos demitiu Josualdo Ferreira após a eliminação no Paulistão e contratou Cuca. Já o Flamengo perdeu Jorge Jesus para o Benfica e acertou com o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola.

Os maus resultados no início do Brasileiro deixaram o Flamengo perto de uma crise. O time campeão de 2019 é praticamente o mesmo, mas não tem conseguido render o esperado.

"Flamengo tem praticamente mesmo time, mudou comando. Não sei se é vantagem, cada jogo é um jogo. Time grande pode voltar a jogar bem a qualquer momento" afirmou Cuca sobre a má fase do adversário.

O Flamengo, que vem de dois empates em casa, precisa da vitória para dar tranquilidade ao novo comandante. Dome teve a semana livre para preparar a equipe, que pode ter novidades. O chileno Isla deve fazer sua estreia na lateral direita, e Thiago Maia pode ganhar uma vaga entre os titulares.

Gabigol e Rodrigo Caio, foram diagnosticados com lesões musculares e passaram a semana em recuperação. A tendência é que sejam poupados e substituídos por Pedro e Thuler, respectivamente.