Niteroiense na seleção brasileira de skate

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o sucesso em manobras radicais e a coragem para saltar altas rampas, Giovana Moreira deu um importante salto na sua carreira esportiva, ao ser convidada para integrar a Seleção Brasileira de Skate Sub-15, na categoria street.

A Escola Canadense de Niterói, da qual ela é aluna, celebrou a conquista. Giovana já começa a se preparar para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

A atleta agora faz parte do projeto inédito do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cujo objetivo é preparar a nova geração do skate brasileiro.

Skatista desde os quatro anos de idade, ela iniciou na turma do Intermediate Kindergarten.

Fluente no inglês, ela aprende o francês como terceira língua e está prestes a ganhar o duplo diploma do High School, pelo Brasil e Canadá.

Giovana faz planos de ir pra Califórnia, berço do skate internacional.

"A escola foi muito importante na formação da Giovana. Ela sempre teve todo o apoio e suporte, principalmente quando precisava participar das competições e treinamentos. Depois de se formar na Escola Canadense de Niterói ela deve cursar uma universidade americana e seguir carreira por lá", ressalta Luciana, sua mãe.

O primeiro skate chegou às mãos da Giovana há cinco anos, por influência de seu irmão. A paixão foi imediata! Com jeito para o esporte, ela passou a se destacar no Brasil na categoria street e já conta com títulos importantes.