Embalado, Flamengo joga de olho nos líderes

Arrascaeta não deverá ser problema para enfrentar o Del Valle, amanhã, no Rio - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo recebe o Fortaleza neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Maracanã. Depois da grande vitória sobre o Bahia no meio de semana, o Rubro-Negro chega animado para seguir embalado na competição.

Já o Fortaleza faz uma campanha mais irregular e vem de derrota no clássico contra o Ceará, na quarta-feira. Com oito pontos, a equipe de Rogério Ceni ocupa a décima posição na tabela do Brasileirão. Caso vença a partida, poderá terminar a rodada a até quatro pontos da zona de rebaixamento.

"Temos que acreditar no nosso trabalho, não é porque perdemos o Clássico, mas temos que ter ciência dos outros jogos bons que fizemos. Nossa equipe também é uma equipe de qualidade" disse o zagueiro Paulão.

No Flamengo, a bruxa continua solta. Depois de César, o goleiro Diego Alves também testou positivo para Covid-19, e o time ficará sem suas primeiras opções no gol.

O jovem Gabriel Batista, de 22 anos, foi titular contra o Bahia e apresentou algumas falhas. Entretanto, a comissão técnica entendeu que precisa dar confiança ao jogador e deve mantê-lo.

Recuperado de uma torção no tornozelo, Gabigol deve ser a grande novidade na equipe para encarar o Fortaleza. Mas como o técnico Domènec Torrent vai manter o rodízio de jogadores, não dá para saber quem vai sair.

De certo são os desfalques dos dois goleiros com Covid e Bruno Henrique, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Ausentes contra o Bahia, Felipe Luís e Gerson são opções para os onze iniciais.

Com as duas vitórias seguidas, o Flamengo subiu para a sexta colocação. Com 11 pontos, o atual campeão brasileiro está a cinco pontos do líder Internacional.