Botafogo recebe o Santos

O atacante Matheus Babi têm se destacado nas últimas partidas do Glorioso - Foto: Vitor Silva/BFR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo em posições opostas no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Nilton Santos. Mesmo assim, as equipes vão a campo em momentos diferentes.

Os cariocas estão na degola, mas embalados pela vitória na Copa do Brasil. O triunfo deu tranquilidade após semana com protesto da torcida.

O pensamento do Botafogo é transformar as boas atuações em vitórias também no Campeonato Brasileiro.

"O Botafogo tem jogado para ganhar. Deveríamos estar surfando mais em cima da tabela no Brasileirão. A equipe tem feito bons jogos no geral, nada de excepcional. Tem sido sólida e sofrido gols em lances pontuais" disse o técnico Paulo Autuori.

Apesar de ter pontuado pouco no Brasileirão, o time alvinegro colheu pontos positivos durante os jogos. Além das boas atuações, um novo candidato a ídolo surgiu. o Jovem atacante Matheus Babi tem marcado gols importantes e feito boas exibições com a camisa do Glorioso.

Para esta partida, Autuori deve poupar alguns atletas por conta do desgaste visando o jogo da volta contra o Vasco pela Copa do Brasil. O japonês Honda deve ficar de fora após boa atuação no clássico.

O Santos ocupa o sétimo lugar, com 15 pontos, e busca se manter na parte de cima da tabela e entrar no G-6, zona de classificação para a Libertadores da América em 2021. O jogo marcará o reencontro entre Santos e Paulo Autuori. O atual técnico da equipe carioca trabalhou como diretor de futebol do Peixe e saiu de forma "estranha" no fim de 2019.

Autuori não concordou com decisões do presidente José Carlos Peres e dos demais membros da diretoria. Ele chegou em julho, anunciou a saída em novembro e terminou o ano no comando do departamento de futebol.

O Santos não contará com Yeferson Soteldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kaio Jorge, recuperado do covid-19, retorna.