Flu busca confirmar vaga em GO

Fluminense terá o reforço de Nenê na partida desta noite pela Copa do Brasil - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense tenta avançar às oitavas de final na Copa do Brasil, hoje, a partir das 20 horas, contra o Atlético-GO. O confronto será no Estádio Olímpico de Goiânia e os tricolores jogam pelo empate após a vitória por 1 a 0 na semana passada, no Maracanã.

A equipe goianiense precisa vencer para se classificar. Se derrotar os cariocas por dois gols de diferença, os donos da casa avançam na competição. Caso a vitória seja por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.

Odair Hellmann, técnico do Flu, terá neste jogo o retorno do meia Nenê, poupado na derrota para o Sport no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O experiente jogador afirmou que o Tricolor não mudará sua postura por conta da vantagem no empate.

"Não deixa de ser uma vantagem. Vantagem pequena. Nós não podemos jogar diferente por isso porque um gol só é muito pouco. Nós vimos o último jogo deles contra o Atlético-MG. Tiveram muitos gols. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos aqui, tentar buscar o gol o tempo inteiro. Claro, com inteligência, sabedoria. Tentar buscar mais um golzinho, que aí sim tendo dois gols, já dificulta mais para eles", declarou.

Se terá o retorno de Nenê, o atacante Fred segue fora da equipe. Recuperado da covid-19, o jogador voltou a treinar nesta semana, porém não viajou para Goiânia com o restante da delegação tricolor.

Já pelo lado dos donos da casa, o treinador Vagner Mancini não terá o atacante Renato Kayser, negociado com o Athletico. Mesmo assim, o meia Chico pregou otimismo pela vaga nas oitavas de final.

"Conhecemos o adversário e acreditamos em nosso potencial, pois trabalhamos bastante. Vamos fazer de tudo para furar a defesa do Fluminense e conseguir nossa vaga. Temos que nos cuidar para não tomar gols. Não há mais o critério do gol fora de casa. É um jogo muito parelho. Não acredito que o Fluminense ficará com todo o time na defesa", disse.