Embalado, Botafogo enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão

Elenco Alvinegro planeja uma arrancada no Brasileirão após classificação importante contra o Vasco na Copa do Brasil - Foto: Vitor Silva/ BFR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após se classificarem na Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo se enfrentam neste domingo, em Goiânia. As duas equipes precisam da vitória para saírem da parte de baixo da tabela.

O Atlético-GO vem em ascensão no Campeonato Brasileiro, mas a proximidade da zona de rebaixamento ainda preocupa. Por isso, o técnico Vagner Mancini deve manter a base que derrotou o Botafogo no meio de semana.

Mesmo com as saídas de Jorginho e Renato Kayser, os goianos não mudaram seu estilo de jogo e contar com a boa fase dos atacantes Janderson e Gustavo Ferrareis.

Do outro lado, o Botafogo não deu show, mas eliminou o Vasco. Os alvinegros tem melhorado, principalmente na parte defensiva.

O técnico Paulo Autuori criticou o calendário ao falar sobre a partida deste domingo.

"A nossa preocupação é já pensar em recuperar, depois é véspera de jogo, viagem, e jogo. Já estou pensando no jogo contra o Atlético-GO. Agora é pensar em recuperar esses jogadores" disse.

Para esta partida, Autuori pode poupar alguns atletas por conta do desgaste. O meia Honda é um dos que vem sendo preservados. Desfalque certo é o atacante Rhuan, que saiu de São Januário de ambulância, entrou no protocolo de concussão.

Rhuan tranquiliza torcida - O Botafogo avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Vasco, em São Januário. O resultado foi muito comemorado pelos alvinegros. Só que no final da partida o atacante Rhuan assustou os companheiros ao sair de campo de ambulância. O jogador se chocou com Leandro Castán nos minutos finais do jogo.

Rhuan foi levado para uma clínica no Rio e realizou alguns exames. Nenhuma lesão foi constatada. Pelas redes sociais, o atacante tranquilizou os alvinegros.

"Muito feliz pela classificação! Agradeço de coração as mensagens e preocupação de todos, estou bem e pronto para próxima. Vamos com tudo" escreveu.

O atleta segue à disposição de Autuori.