Fla testa jogadores para duelo pela Libertadores

Arrascaeta não deverá ser problema para enfrentar o Del Valle, amanhã, no Rio - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo iniciou ontem a preparação para o duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, pela Copa Libertadores da América. O departamento médico realizou testes de covid-19 nos jogadores aptos para o confronto e vai esperar os resultados para ter noção de quem poderá estar no Maracanã amanhã.

A esperança da diretoria e comissão técnica é poder contar com os jogadores que testaram positivo ainda no Equador e não atuaram contra o Barcelona-EQU. São eles: os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique, Vitinho e Michael.

Se os resultados destes jogadores derem negativo e eles estiverem assintomáticos, todos poderão reforçar o Flamengo. Caso contrário, os rubro-negros praticamente não terão um time para entrar em campo.

Por conta do protocolo de dez dias de isolamento após o resultado do testes, todos que foram positivos após o duelo contra os equatorianos ainda estarão fora nesta semana.

Neste momento, o Flamengo tem somente 13 jogadores aptos para entrar em campo pela Libertadores, incluindo os goleiros. Para piorar, o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabigol e Pedro Rocha fazem tratamento intensivo para poderem ser relacionados para o jogo.

Rivais infectados - O Independiente del Valle divulgou ontem que foram identificados mais quatro novos casos de covid-19 no elenco.

O resultado saiu dos testes feitos no final de semana, visando o jogo da Libertadores, amanhã. Os atletas não tiveram os nomes divulgados, mas já se encontram em isolamento.

No último dia 17, os equatorianos golearam o Rubro-Negro por 5 a 0, dias antes do Flamengo detectar um surto de covid-19 envolvendo o elenco, comissão técnica e funcionários.

A delegação do Del Valle tem viagem marcada para o Rio de Janeiro. O confronto será no Maracanã, às 21h30.