Do Japão, Erik fala com carinho do Bota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No Japão desde a temporada passada, o atacante Erik deixou uma ótima impressão em sua passagem pelo Botafogo. Enquanto estave em General Severiano, ganhou o apelido de "Pelérik", e é sempre pedido pela torcida para voltar a vestir a camisa alvinegra. O atleta comentou sobre esse carinho.

"É difícil de mencionar. Fui muito bem acolhido. Foram duas passagens muito intensas, com uma média de gols muito alta. Foi onde eu retomei a alegria de jogar. Queria ter ficado mais, mas eu senti que precisava dar um novo passo na minha carreira, com um desafio novo na minha vida. Mas o carinho deles foi algo marcante", disse.

Ainda sobre sua relação com os torcedores, o jogador contou que, mesmo agora atuando pelo Yokohama Marinos, ainda é acompanhado pelos botafoguenses, que sempre demonstram apoio nas redes sociais.

"Quando você é um jogador profissional não é difícil ter esse carinho enquanto está no clube. Mas quando você sai do time e eles ainda acompanham seu trabalho, pedem o seu retorno, têm aquele apego especial, para mim é algo que não tem preço", afirmou.