Bota explica venda de Luís Henrique

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo acertou recentemente a venda do atacante Luís Henrique, de 18 anos, ao Olympique de Marselha-FRA. No entanto, os valores pagos pelos franceses criaram uma divergência dentro do Alvinegro. O ex-presidente Carlos Eduardo Pereira, atual vice geral, criticou a falta de transparência sobre o assunto. Por conta disso, a direção resolveu explicar ontem como foi toda a negociação.

"Esse jogador gerou uma renda fabulosa ao clube, que está nos permitindo chegar ao final do ano. Quem conduziu o negócio foi o presidente do TAC (Três Passos-RS, dono de 40% dos direitos econômicos), o Botafogo não tinha condição de fazer nada... Nós protegemos o dinheiro o tempo todo com o risco de penhoras e vários problemas que poderiam surgir, por isso só estamos falando hoje. Agora o dinheiro já entrou e os compromissos foram saldados", afirmou à Botafogo TV, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube e atual membro do conselho do futebol.

Com o dinheiro que chegará da venda do jovem atacante (cerca de R$ 25 milhões) para o futebol francês, a diretoria do Botafogo espera diminuir a dívida com o restante do elenco e funcionários.