Hora de mudanças no Botafogo

Campeão em 1995 pelo clube, Autuori deixou ontem o comando do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sem vencer há nove partidas e ocupando a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo resolveu ontem mudar o comando técnico da equipe para, a partir do próximo final de semana, tentar uma reviravolta na competição. Com isso decidiu pela demissão do técnico Paulo Autuori e confirmou a efetivação do auxiliar Bruno Lazaroni.

Sob o comando de Autuori (campeão brasileiro em 1995), o Alvinegro fez 22 partidas, das quais venceu cinco, empatou 13 e perdeu quatro, com 19 gols feitos e 21 sofridos. A despedida do treinador foi na noite de quarta-feira, quando perdeu em casa para o Bahia por 2 a 1.

Em nota, o técnico afirmou que sai "sem qualquer tipo de constrangimentos" e pediu para que o clube busque soluções imediatas.

"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem (quarta-feira), para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Por favor, buscar, imediatamente, soluções", escreveu.

O primeiro desafio de Lazaroni será o clássico contra o Fluminense, no domingo. O novo treinador já sabe que não poderá contar com o meia Bruno Nazário, que lesionou o tornozelo esquerdo na quarta.

Sorteio - A equipe do Botafogo conheceu ontem seu rival nas oitavas de final da Copa do Brasil, que será o Cuiabá. As datas das partidas ainda não foram definidas, mas o Alvinegro fará a jogo de volta fora de casa.