Nino, do Flu, critica protocolo da covid-19

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense se abalou com o surto de covid-19 que começou no final de semana. Ao todo, dez jogadores já testaram positivo desde o último sábado. Após nove atletas testarem positivo antes do duelo contra o Coritiba, o meia Ganso foi mais infectado. O zagueiro Nino falou a situação no Fluminense.

"Lamentamos a situação da covid-19. O Ganso e os outros jogadores… Sabíamos da condição que enfrentávamos todos os dias. Não existe um protocolo seguro quando se luta contra um vírus. Lamentamos por essa situação, por vir sempre com essa tensão, o medo de colocar os funcionários e familiares em risco", disse.

Nino criticou os protocolos apresentados para o retorno do futebol. "Nunca estivemos seguros. Lutamos contra algo que não conseguimos ver. O que deixa mais em estágio de alerta e dá a impressão de estarmos mais expostos em relação ao Estadual é porque tem viagens, hotéis. Difícil falar em protocolo quando nem se sabe se a pessoa pode pegar mais de uma vez, se tem os anticorpos. É dúvida. Não temos o que fazer. Estamos expostos e os cuidados estão sendo tomados para que não se aconteça o pior", declarou.