Scarpa perto de chegar ao Bota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo atualmente tem a pior campanha entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro só não é o lanterna da competição porque o Goiás tem três jogos a menos. Com apenas uma vitória em 12 jogos, o aproveitamento do clube de General Severiano é de apenas 30,6%.

A situação da equipe provocou o pedido de demissão do técnico Paulo Autuori esta semana, e a diretoria resolveu agir. Contando com o aval do antigo treinador, o clube procurou o Palmeiras para sondar a possibilidade de um empréstimo do meia Gustavo Scarpa, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O diretor de futebol do clube paulista, Anderson Barros, ocupava o cargo no Glorioso até dezembro. Assim o relacionamento com os dirigentes do Botafogo é o melhor possível. Anderson inclusive direcionou o acerto entre os diretores do Verdão por entender que no Alvinegro ele pode ter um bom aproveitamento e se valorizar.

O acordo entre os clubes já está fechado. O Alvinegro pagaria um percentual do salário do jogador. O dinheiro para isso viria da liberação da folha salarial com a saída de alguns jogadores recentemente, como os meias Luis Henrique e Luiz Fernando. Resta o acerto com o atleta para que o anúncio seja feito.

Sob o comando de Bruno Lazaroni, o Botafogo vai enfrentar o Fluminense amanhã, às 11 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.