Vasco tem pela frente o líder Galo

Ramon Menezes retorna neste domingo ao comando técnico do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sem vencer a quatro partidas, duas delas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um grande desafio neste domingo. O Gigante da Colina vai ao Mineirão, às 20h30, enfrentar o líder Atlético-MG, pela 13ª rodada.

Após a derrota para o Coritiba e o empate com o Bragantino, o Vasco deixou o G4 e caiu para a quinta colocação na tabela. Mas se a fase dentro de campo não anda boa, ao menos a equipe teve mais tempo para treinar. A semana que passou foi a primeira cheia para treinos desde o dia 13 de agosto, na estreia no Brasileirão contra o Sport.

O técnico Ramon Menezes, recuperado da covid-19, retornou à rotina e comandou os trabalhos de terça à sábado.

"Nós vamos ter aí agora um adversário muito difícil, é o líder da competição. Mas o adversário, pode ter certeza que ele vai nos respeitar, ele sabe da nossa força", afirmou Ramon.

O Vasco tem sido, por sinal, uma pedra no sapato do Galo na capital mineira nos últimos anos pela competição nacional. Nos três duelos mais recentes em Belo Horizonte, foram duas vitórias vascaínas, em 2017 e 2019, e um empate, em 2018.

A equipe carioca tem três dúvidas para a partida deste domingo. O zagueiro Ricardo Graça, o volante Andrey e o meia Benítez se recuperaram de lesões musculares e iniciaram a transição para os treinos com bola esta semana. A presença deles, entretanto, não está garantida.

Quem está confirmado é o atacante argentino Germán Cano, que não marca há quatro jogos, mas tem total confiança do treinador.

"O Cano tem dois jogos pelo Brasileiro que não faz gols. Mas é o vice artilheiro do Brasileiro, atrás somente do Thiago Galhardo. É o nosso artilheiro, jogador muito importante. Se perguntar ao Cano se ele quer ser artilheiro ou campeão, tenho certeza que ele responderá campeão brasileiro. Ele entende isso e sabe que esse momento vai passar. Ele começou a sair um pouco mais para servir os companheiros. Isso é importante. Não é por causa de dois ou três jogos que está tudo errado", disse Ramon.

Já no Atlético, sem problemas de suspensão, o técnico Jorge Sampaoli tem sua força máxima à disposição. O único jogador vetado para a partida é o atacante Diego Tardelli, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

O zagueiro Réver está de volta após uma cirurgia no nariz e deve ser titular. Ele treinou normalmente durante a semana na Cidade do Galo.