Reforçado, Flamengo quer embalar de vez no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado pelos últimos resultados e pelo desempenho em campo, o Flamengo recebe o Athletico neste domingo, no Maracanã. De olho num lugar no G4, o Rubro-Negro carioca encara os paranaenses às 16 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma semana podem fazer toda a diferença no futebol. E o Flamengo é a mais recente prova disso. Há sete dias, o Rubro-Negro vivia uma de suas maiores crises dos últimos tempos. Atingido por um surto de covid-19 e envolvido num imbróglio jurídico pela suspensão do confronto com o Palmeiras pelo Brasilleirão.

O jogo foi realizado e, mesmo com um time desfigurado e cheio de atletas da base, o time superou as dificuldades. Jogando de igual para igual no Allianz Parque, empatou em 1 a 1 e se encheu de confiança.

Já na quarta-feira, ainda com muitos jovens, o Flamengo atropelou o Independiente del Valle no Maracanã pela Libertadores. Com uma goleada por 4 a 0, garantiu a classificação para às oitavas da competição continental.

Neste domingo, o técnico Domènec Torrent estará de volta à beira do gramado após afastamento pela covid. Outros dez atletas também retornam, entretanto, pelos muitos dias sem treino, devem começar a partida no banco. Entre eles estão alguns titulares absolutos, como Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.

Em relação ao time que derrotou o Del Valle, os laterais Isla e Filipe Luís devem ser titulares. No ataque, Gabigol, com lesão no tornozelo, está fora, e Bruno Henrique entra em seu lugar.

No meio da tabela no Brasileiro com 42,4% de aproveitamento, o Athletico vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0 e busca mais um resultado positivo.