Clássico matutino no Engenhão

Técnico Bruno Lazaroni fará sua estreia no comando do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em momentos diferentes, Botafogo e Fluminense duelam neste domingo, a partir das 11 horas, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros chegam para o clássico sob novo comando, enquanto que os tricolores miram uma aproximação dos líderes.

O Botafogo vai a campo com a estreia de Bruno Lazaroni como técnico. O profissional foi efetivado após a saída de Paulo Autuori. Antigo auxiliar, o treinador não terá problema de adaptação ao elenco.

"Ele (Autuori) optou por sair, mas tenho um respeito e admiração enorme pelo profissional e acima de tudo pela pessoa que é. Desejo todo sucesso a ele. Vou tentar dar continuidade ao bom trabalho que ele vinha desempenhando. Claro que ele não estava contente com os resultados, assim como todos nós. Tenho certeza de que se dermos continuidade e continuar trabalhando, as coisas vão voltar à normalidade dentro do clube", disse.

Para o clássico, Lazaroni deve poder contar com os retornos de Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto e Honda, poupados contra o Bahia. O desfalque certo é o meia Bruno Nazário, lesionado.

Já no Fluminense, o clima melhorou após a goleada sobre o Coritiba no início da semana passada. No entanto, os tricolores seguem muito desfalcados pela covid-19. O último a testar positivo foi o meia Paulo Henrique Ganso.

Antes dele, nove jogadores ficaram de fora do jogo da última segunda-feira.

O zagueiro Matheus Ferraz afirmou que o Fluminense precisa aproveitar o momento delicado do Botafogo, que está na zona de rebaixamento.

"Quando briga em cima na tabela, tem de pensar que não pode perder ponto. Aproveitar a dificuldade deles, jogar em cima do que eles vêm sofrendo. E somar pontos. É fazer o maior número de pontos. Temos metas internas para isso acontecer e podermos buscar. Ter uma gordura lá na frente para os momentos de dificuldade, não pode perder pontos nesses jogos", disse.

O defensor só alertou os tricolores em relação ao horário do clássico, que será no fim da manhã.

"Tenho certeza que será um grande jogo, difícil. Um horário que requer uma preparação diferente. Querendo ou não, o calor gera um desgaste um pouco maior", finalizou.