Botafogo tem difícil missão no Engenhão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vive situação difícil no Campeonato Brasileiro e hoje, às 21h30, recebe o Palmeiras, no estádio Nilton Santos. Enquanto o Alvinegro passa por um momento delicado, os paulistas querem se aproximar da liderança da Série A.

A equipe alvinegra vai a campo pressionado pela sequência sem vitórias. O Botafogo é o time que menos venceu (uma) e mais empatou (nove) na competição. Com isso, os cariocas estão na penúltima posição.

Paulo Autuori pediu demissão e a diretoria efetivou o auxiliar Bruno Lazaroni, que estreou no empate com o Fluminense. O novo treinador não fez muitas alterações na equipe, mas deve mexer para encarar o Palmeiras.

"É continuar insistindo. Não podemos estar satisfeitos. Precisamos trabalhar para conseguir as vitórias, porque precisamos nesse momento", disse Lazaroni.

Na lateral direita, Warley pode ganhar uma chance. Outra opção é a estreia de Gustavo Cascardo, já regularizado. No meio, Honda segue como dúvida, por conta de um problema no tornozelo. Desfalque certo é o goleiro Gatito Fernández, que está com a seleção paraguaia. Diego Cavalieri segue como titular.