Hamilton e Bottas são isolados na Mercedes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas precisam viver "como eremitas" para reduzir o risco de infecção pela covid-19 nos postulantes ao título da Fórmula 1, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, ontem, depois que a equipe divulgou um segundo teste com resultado positivo.

Um porta-voz da Mercedes disse que toda a equipe foi testada novamente após o primeiro teste positivo, na quinta-feira, antes do Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nuerburgring (Alemanha). Um deles também deu positivo e outro inconclusivo, acrescentou.

Quatro outros membros da equipe, todos com teste negativo, foram então isolados, segundo protocolos adotados pela categoria automobilística, enquanto seis substitutos foram trazidos da Inglaterra.

"Cada perda de um integrante importante afeta a corrida, mas acho que estamos sob controle", disse Wolff aos repórteres.

Sergio Perez, da Racing Point, perdeu duas corridas em agosto depois de contrair o vírus. O mexicano ainda é o único piloto que deu positivo na categoria automobilística.