Vasco apoia vítimas de violência social

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encabeçado pela vice-presidente, Sonia Andrade, e com apoio do presidente, Alexandre Campello, o Vasco criou o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher CR. Trata-se de um projeto que visa a proteção de mulheres que sofreram algum tipo de violência, porém a iniciativa também busca dar assistência em situações de discriminação racial, violência contra crianças, adolescentes e idosos.

Para conseguir realizar a ação, o clube conta com o apoio dos torcedores, pois eles seriam os profissionais voluntários que iriam prestar a assistência aos que estariam precisando.

Entre os serviços prestados estão assistência médica, psicológica, jurídica e entre outras. A ideia é disponibilizar tudo isso às funcionárias do clube, mulheres da torcida organizada e da comunidade Barreira do Vasco, a qual fica em frente a São Januário.

A iniciativa surgiu justamente pelo momento difícil em que pessoas vulneráveis estão passando por conta da pandemia de coronavírus. A necessidade de ficar em casa pode agravar casos de violência e abusos domésticos. Dessa forma, esse projeto do Vasco tem o intuito de dar o devido suporte a essas vítimas.