Cansado, Flamengo volta a campo

Após servir a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, Éverton Ribeiro deve voltar hoje ao Flamengo contra o Bragantino - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo segue com a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro e hoje, às 20 horas, entra novamente no gramado do Maracanã, desta vez para enfrentar o RB Bragantino. O Rubro-Negro vem embalado na competição e está forte na briga pela liderança. No entanto, o período curto entre as partidas tem preocupado o técnico Domènec Torrent.

"Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%", disse.

Dome não confirmou a escalação, mas indicou que fará mudanças no Flamengo.

"Tenho na cabeça mudar muito para este jogo. A intenção é mudar bastante. Vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o Dr. Márcio Tannure, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo", declarou o técnico, não querendo confirmar se Diego Alves volta ao gol.

"Temos quatro goleiros maravilhosos. Agora, está jogando Hugo. O Diego é muito importante para o time, é capitão também, um goleiro excelente, mas tem que saber que a lesão foi muito difícil no ombro e só treinou três dias com o time. Está voltando pouco a pouco, mas estamos felizes com todos", disse.

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram ontem à tarde no Ninho do Urubu após a vitória e já finalizaram a preparação visando o jogo de hoje. Dome só levou a campo os jogadores que não foram titulares na terça. Quem começou o confronto realizou apenas um trabalho regenerativo.

Dome priorizou a conversa com os jogadores e detalhou como todos poderiam descansar melhor visando o próximo compromisso. Mesmo admitindo que fará mudanças na escalação, o espanhol não deu indícios sobre quem será poupado.

O Flamengo deverá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Isla e o meia Éverton Ribeiro, que estavam com suas seleções. Todos serão avaliados antes do jogo.

"Voltando para o Flamengo, sabemos que o Brasileiro é muito difícil, já temos um jogo na quinta-feira, espero estar à disposição para a gente seguir nessa caminhada. O time vem crescendo, vem evoluindo, espero que a gente possa alcançar o nível do ano passado, que é o nosso objetivo", disse Rodrigo Caio à "CBF TV".

Do outro lado, o Bragantino não realiza boa campanha no Brasileiro. Os paulistas estão na penúltima colocação e sentem a pressão de estar na zona de rebaixamento.

Tanto que o técnico Maurício Barbieri destacou que tem trabalhado a parte mental do elenco.

"É uma coisa que a gente tem que resolver. Eu não gosto de ficar apontando fatores. Temos que ir atrás das soluções. Uma delas é ser mentalmente forte nesse momento para sair da situação extremamente difícil", comentou.

Ele ressaltou que o Bragantino terá um compromisso complicado, mas quer sair de campo com pontos.

"Jogo extremamente difícil. É um dos melhores elencos da América do Sul, que vem brigando pelo título. Temos que recuperar os jogadores e estabelecer estratégias para sair do campo vencedor ou, ao menos, pontuar", finalizou.