Fluminense embala em momento crucial do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Irregular no início do Campeonato Brasileiro, o Fluminense alcançou a marca de cinco jogos invicto, com três vitórias e dois empates. Na noite de quarta-feira, mesmo sem seu principal jogador, o meia-atacante Nenê, jogou de igual para igual contra o líder Atlético-MG. O Tricolor chegou a sair na frente na partida no Mineirão, mas cedeu o empate ao Galo e o jogo terminou em 1 a 1.

O técnico Odair Hellmann elogiou o desempenho dos seus jogadores.

"Acho que foi um grande jogo, saí com o sentimento de que a vitória era para ser nossa. Quero parabenizar os jogadores, o grupo, por toda entrega, qualidade, intensidade que desempenharam dentro do jogo", disse Odair.

Com as derrotas de Santos e Palmeiras na rodada, o Flu se consolidou na quinta colocação na tabela. A sequência veio num momento importante da competição, pois o Tricolor tem uma vantagem sobre os concorrentes a uma vaga na Libertadores de 2021. Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe só disputa o Brasileiro.

Daqui até dezembro, o Fluminense só deve jogar nos finais de semana, o que dará tempo a Odair preparar melhor a equipe. Além disso, os jogadores não terão o mesmo desgaste dos adversários. A única outra equipe do G6 em situação smelhante é o Galo. Já Inter, Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras, o sétimo colocado, disputam a Libertadores, ou a Copa do Brasil, ou até as duas.

Até o final do primeiro turno, o Fluminense tem dois jogos seguidos em casa. Amanhã, o adversário será o Ceará, no Maracanã. O jogo seguinte será apenas oito dias depois, também no Rio, contra o Santos, E na última rodada do turno, o Flu viaja à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, no dia 31.

Reforço - O clube acertou ontem a contratação do lateral-esquerdo Raí Lopes, de 20 anos, que estava no Americano, de Campos. O jovem jogador assinou até 2022, mas inicialmente será aproveitado na equipe sub-23 do Fluminense.