Comissão do Carnaval de Niterói e Neltur se reúnem para definir detalhes do Concurso da Corte Momesca

Neltur e representantes das escolas de samba se unem na escolha da Corte Momesca - Foto: Divulgação

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dando sequência a série de encontros sobre a logística do carnaval em Niterói, a Comissão do Carnaval e a Neltur se reuniram com representantes das escolas de samba e os presidentes das Ligas das Escolas de Samba de Niterói, na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do Praia Clube São Francisco. O principal assunto do encontro foi o Concurso da Corte Momesca, programado para o dia 17 deste mês, às 19h, no Clube Canto do Rio, com entrada franca. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro.

Presentes, o Presidente da Neltur Paulo Novaes, o Presidente da Comissão de Carnaval Anderson Pipico, o Presidente da LESNIT – Liga das Escolas de Samba de Niterói Carlos Rodrigues (Xororó), e o Presidente da UESBCN – União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói Marcelo Serp. 

Na ocasião, Paulo Novaes destacou a parceria com as duas entidades carnavalescas, que representam as escolas de samba da cidade, e ressaltou a importância de todas as escolas apresentarem suas candidatas a Rainha e o candidato a Rei Momo do carnaval de Niterói.

Segundo Novaes, os quesitos elegância, samba no pé e simpatia serão julgados na sua mais pura essência e isenção. 

A animação do Concurso da Corte Momesca ficará por conta de ritmistas de várias escolas de samba de Niterói e de um intérprete e um cavaquinista, também vindo de uma das escolas de samba da cidade. Tal procedimento também vem demonstrar a parceria existente entre os envolvidos na organização e realização do Carnaval de Niterói 2020.