Rainha e Rei Momo do carnaval de Niterói são eleitos

Ariane Rocha ( 2ª Princesa), Hérica dos Santos (Rainha) , Luiz Felipe Costa (Rei Momo) e Rafaella da Conceição (1ª Princesa) - Foto: Divulgação/ Toni

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Numa festa impecável e com grande público, incluindo torcidas organizadas, foram eleitos o Rei Momo Luiz Felipe Costa, a Rainha Hérica dos Santos, a 1ª Princesa Rafaella da Conceição, e a 2ª Princesa Ariane Rocha, formando a Corte Momesca do Carnaval Niterói 2020. O concurso aconteceu na madrugada de sexta-feira (17), no Clube Canto do Rio, em Niterói.

Um público formado por cerca de 2 mil pessoas torceu e vibrou até os últimos minutos com as candidatas, que apresentaram muito samba no pé, beleza e simpatia.

A Rainha do Carnaval de Niterói 2020, Hérica dos Santos, foi indicada pela escola de samba Unidos do Viradouro. Muito emocionada, ela falou que estava muito feliz com a escolha.

“Estou muito feliz! Fui Princesa ano passado, mas não desisti de conquistar o posto de Rainha! É com muita honra que vou defender meu pavilhão", exclamou.

A emoção não foi diferente com a Rafaella da Conceição, indicada pela Acadêmicos do Cubango, e Ariane Rocha, representando a escola de samba Sabiá. Ambas demonstraram alegria na conquista do título de princesa.

O Rei Momo, Luiz Felipe Costa, indicado pela Unidos do Viradouro, emocionado disse que vai representar sua escola com muito orgulho e felicidade.

“Estou feliz por conseguir esse título. Vou representar minha escola com muito orgulho", comemorou Luiz.

Estiveram presentes no evento muitas personalidades do mundo do samba. Compuseram o júri, Teresa Cristina, Flávia Viana, Jacqueline Bandeira, Lucas Pinto e Cahê Rodrigues. Na plateia estiveram Max Lopes, Axel Grael, que representou o prefeito Rodrigo Neves, o vereador João Gustavo, além de Paulo Novaes, Presidente da Neltur, Anderson Pipico, Presidente da Comissão de Carnaval, dentre outras personalidades da cidade ligadas à política.

As escolas de samba Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Sossego fizeram apresentações com mestre-sala e porta-bandeira, passistas e intérpretes. A bateria foi formada por integrantes vindos de várias escolas de samba de Niterói.

Paulo Novaes falou sobre o concurso, agradecendo a presença de todos e a união das escolas de samba de Niterói que abrilhantaram ainda mais o evento.

“Agradeço essa linda plateia pela presença e a todas as escolas de samba de Niterói que aqui presenciaram uma disputa onde o samba e o Carnaval de Niterói foram os grandes vencedores. Essa eleição demonstrou o grande sucesso que será nosso Carnaval”, destacou.