Viradouro atrai grande público em ensaio de rua

Mar vermelho e branco tomou conta da Amaral Peixoto neste domingo - Foto: Reprodução

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Faltando aproximadamente um mês para o carnaval, a escola de samba niteroiense Unidos do Viradouro conquistou seus foliões no último domingo (19), em um dos seus tradicionais ensaios de rua na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Internautas registraram em vídeos a avenida completamente tomada por componentes e torcedores da agremiação.

Abrindo a noite de ensaios, em publicação da própria escola de samba em suas redes sociais, torcedores elogiaram e se mostraram confiantes com a vitória no carnaval de 2020. Em seguida, as escolas do grupo de acesso, Acadêmicos do Sossego e Acadêmicos do Cubango também passaram por lá.

"Muito linda essa energia contagiante, pintou a grande campeã", comentou o internauta Robson Garrido.

Com o samba enredo fazendo reverências às Ganhadeiras de Itapuã, "Viradouro de alma lavada", dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, a escola realiza seus ensaios semanais toda terça-feira, às 19h, na quadra da vermelha e branca, no Barreto. Já no domingo, a agremiação transforma uma das principais avenidas de Niterói em um verdadeiro sambódromo, a partir das 18h.

A Unidos da Viradouro será a segunda escola a passar pela Marquês de Sapucaí, no dia 23 de fevereiro (domingo).