Bloco 'Não é Não' desfila nesta quinta em Niterói

Desfile será realizado na Praça do Rink, no Centro de Niterói - Foto: Bruno Eduardo Alves/ Prefeitura de Niterói

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Inspirado na campanha nacional contra o assédio no Carnaval, o bloco “Não é Não”, criado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim) da Prefeitura de Niterói, desfila na próxima quinta-feira (20). Para 2020, a novidade fica a cargo da tatuagem para as folionas gravarem na pele o grito por respeito. São duas cores pensadas especialmente para diferentes tons de pele. A expectativa é que a adesão dobre em relação à edição do ano passado.

Niterói é o único município da região metropolitana que tem dentro da campanha um bloco criado com essa finalidade. O desfile será realizado na Praça do Rink, com concentração a partir das 17h.

“O bloco surgiu da necessidade de fortalecer a luta das mulheres e dar visibilidade à campanha. O assédio ocorre ao longo do ano todo, porém, no carnaval, é mais acentuado, já que a mulher está exposta, e o homem tem um entendimento de que tudo é permitido”, explica a subsecretária da Codim, Ana Lúcia Fernandes. “A mulher tem o direito de participar da maior festa popular sem ser assediada, importunada e constrangida”.