Armas e explosivos são apreendidos no Rio

Policiais da UPP Vila Cruzeiro apreenderam maquinários, equipamentos táticos e coletes balísticos - Foto: Tânia Rêgo; /Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro localizaram, na madrugada desta quinta-feira (22), uma fábrica clandestina de armas de fogo, munições e artefatos explosivos. Os policiais apreenderam maquinários, equipamentos táticos e coletes balísticos entre outros materiais, em uma casa Rua Daniel Carneiro, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.     

Na operação, os policiais tiveram apoio do 3º BPM (Méier). Dois homens foram presos no local, Israel Alves Silva, 30 anos, e Rafael dos Santos Teixeira Weitzel, 25 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, Rafael tem três anotações criminais e já foi condenado pelos crimes de roubo majorado e receptação. 

A descoberta da fábrica ocorreu após ações de inteligência iniciadas há duas semanas pelas equipes do núcleo de inteligência da UPP Vila Cruzeiro.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre.357, um rifle calibre 22, duas espingardas de ar comprimido,12 plataformas de fuzil, cerca de 4 mil e 800 munições de diversos calibres, 27 quilos de pólvora, 35.600 unidades de espoleta para produção de munição.

Também foram apreendidas 100 mil unidades de estojos para recarga, três máquinas para limpeza de estojos, nove máquinas de recarga, duas balanças de precisão, seis coldres de perna, um cunhete de munição militar, duas máquinas para regulagem de estojos, uma máquina de fundir chumbo e dois coletes balísticos.

As investigações agora seguem a cargo da 19ªDP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

Fonte: EBC