Morto a tiros de fuzil quando saía de baile funk em São Gonçalo

Tiros disparados atingiram vítima que estava no carona - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi morto a tiros, na manhã do último domingo (25), enquanto saía de um baile funk na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. O carro onde ele estava foi alvo de vários disparos de fuzil. Um segundo ocupante sobreviveu sem ser atingido.

De acordo com a Polícia Civil, os dois amigos estavam deixando o baile, no final da manhã, em um Chevrolet Celta, quando avistaram uma barricada em chamas na Estrada das Palmeiras. Quando tentaram retornar, os dois foram surpreendidos por diversos disparos e o veículo foi atingido na parte traseira por tiros de fuzil.

O carona, identificado como Robert, de 20 anos, foi baleado na cabeça e no pé direito, morrendo na hora. O motorista, cujo carro estava em situação regular e pertence a seu pai, não foi atingido e conseguiu fugir a pé

O sobrevivente foi até a 72° DP (Mutuá) para comunicar a ocorrência e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) para prestar depoimento.

Na especializada, ele afirmou não saber de onde partiram os tiros nem conseguiu identificar os autores.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que realizou a perícia no corpo da vítima, posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo, e no automóvel.

Operação - Durante a madrugada de domingo, policiais militares do 7º BPM (Alcântara) realizaram operação na Comunidade do Salgueiro a fim de coibir a realização de bailes funk.

A corporação informou que enviou seu veículo blindado para a localidade, que foi recebido a tiros por criminosos. No entanto, os agentes foram orientados a não revidar os disparos.

Na ação, um homem foi encontrado baleado em um ponto da comunidade. Com ele, foi apreendido um fuzil calibre 5.56. O suspeito chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.