Restaurante popular de Niterói sofre nova tentativa de furto

Na retomada, o serviço de buffet está proibido. No lugar, serão servidas refeições em material descartável - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois homens tentaram furtar o Restaurante Cidadão Jorge Amado, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (26). É a terceira vez que criminosos tentam praticar este tipo de crime em 2019.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança flagraram a dupla tentando arrombar a porta dos fundos do local, por volta de 0h40. O sistema de alarme do restaurante disparou e os homens fugiram sem furtar nada.

De acordo com Luís Carlos, de 50 anos, que administra o estabelecimento desde 2010, esta é a terceira ocorrência do tipo apenas em 2019. Na madrugada do sábado de Carnaval, criminosos furtaram vários equipamentos do restaurante.

Na segunda-feira de Carnaval dois homens tentaram repetir o crime, mas foram flagrados por Luís. O administrador chamou policiais do programa Niterói Presente, mas os suspeitos escaparam pela janela do restaurante, sem levar nada, antes da chegada dos agentes.

Luís Carlos contou que, após as ocorrências do carnaval, foi instalado o sistema de alarme e câmeras de segurança que ajudaram a evitar o furto de hoje. Novos equipamentos devem ser instalados para evitar esse tipo de crime, que costuma ocorrer nas madrugadas.

"Vamos colocar sensor de presença e mais câmeras de segurança. Em nove anos que trabalho lá nunca houve tanta tentativa de furto, isso começou do Carnaval para cá", disse o administrador.

Ainda de acordo com o administrador, as invasões ocorrem pelo casarão que fica aos fundos do restaurante, que dá para a Rua Marechal Deodoro. No local, funcionava um antigo posto da Secretaria de Estado de Fazenda.

Procurado, o órgão informou que irá encaminhar a solicitação para a área técnica. A Prefeitura de Niterói também foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

O caso foi registrado pela 76ª DP (Centro).