Identificado número da arma que matou o pastor Anderson do Carmo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil já sabe a numeração da arma usada por Flávio Rodrigues dos Santos para matar o padastro, o pastor Anderson do Carmo. Flávio é filho biológico da deputada federal e cantora gospel Flordelis e confessou ter dado seis tiros contra o marido da mãe. Ele e o irmão adotivo, Lucas dos Santos, estão presos pelo crime e respondem por homicídio triplamente qualificado. 

A polícia confirma que a arma, uma pistola Bersa calibre nove milímetros, estava com a numeração raspada, mas foi submetida à perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que conseguiu revelar os números.  

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil reafirmou que fará a reconstituição do crime com todos que estavam dentro da casa. A data ainda não foi definida. A DH não descarta a hipótese de que a deputada e seus filhos sejam convocados para prestar novos depoimentos.  

No último dia 31 de julho, a Polícia Civil enviou ofício à Interpol solicitando dados sobre a arma utilizada no crime. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo. Segundo a reportagem, a solicitação ainda não foi respondida.

Histórico

A pistola foi encontrada, durante buscas feitas pela equipe da DHNSG, na casa onde o pastor vivia com a deputada e seus 55 filhos no bairro Pendotiba, em Niterói.

A arma estava no quarto do filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, que confessou ter atirado contra seu padrasto. Lucas dos Santos, filho adotivo da deputada e de Anderson, é acusado de ter providenciado a compra da pistola em uma comunidade do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Perícia feita pelo ICCE encontrou um pelo preso ao cano da arma. Através de comparações de DNA, foi comprovado pertencer a Flávio. Os dois irmãos respondem por homicídio qualificado contra o pastor e estão presos preventivamente no Complexo de Gericinó, em Bangu.