Comércio fechado por luto no tráfico

Comércio amanheceu de portas fechadas no bairro Engenho Pequeno - Foto: Reprodução do Facebook

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os moradores do bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, vivem clima de apreensão nesta terça-feira (27). Quem procurou por mercados, lojas e lanchonetes, as encontraram fechadas. Segundo residentes da região, os traficantes decretaram o fechamento dos comércios, após a morte de um dos seus comparsas. Em áudios que estão circulando nas redes sociais, dois homens ordenam o fechamento de comércios.

O 7º BPM (São Gonçalo) enviou equipes ao local para averiguar a situação. O batalhão ainda investiga se a ordem de fechamento do comércio está relacionada com a operação realizada na comunidade do Zumbi, na noite desta segunda-feira (26), em que um suspeito de tráfico de drogas foi baleado e morreu no hospital. 

A operação

Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM realizaram incursão na comunidade do Zumbi, por volta de 23h15, visando reprimir o roubo de veículos e o tráfico de drogas. Os agentes se depararam com vários traficantes armados. Houve confronto. 

Após a troca de tiros, dois suspeitos foram presos em flagrante e outro foi encontrado baleado e, em seguida, socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Com os acusados foram apreendidos um fuzil, uma réplica de fuzil, além de drogas a serem contabilizadas.

O caso foi registrado pela 73ª DP (Neves).