Manhã de operação policial no Complexo do Viradouro

Blindado do Comando de Operações Especiais foi usado para dar apoio aos PMs - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação policial no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, teve início logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28).

Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) estão atuaram na localidade. A ação foi realizada com objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

PMs do Batalhão de Choque (BPCCHQ) ficaram baseados na Estrada da Garganta, entre a Comunidade da Igrejinha e do Chiqueirinho, revistando os carros que passavam no local. O trânsito ficou complicado na via. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ação com Cães (Bac), também integram a operação.

Um suspeito foi detido com mandado de prisão em aberto.

Memória – A última ação do COE na região, no último dia 12 de agosto, não acabou com final feliz. O jogador de futebol Dyogo Xavier Costa, conhecido como Dom Dom ou Coutinho, foi morto com um tiro de fuzil enquanto saía de casa, na comunidade da Grota, a caminho de um treino, no clube América, que fica no Rio de Janeiro. A morte desencadeou protestos de moradores, que incendiaram um ônibus na tarde daquele dia.