NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Chefe do tráfico em SG é preso no Complexo do Salgueiro

Coroa foi detido na Fazenda dos Mineiros, durante ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Federal

Ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Federal

Marcelo Feitosa / Arquivo

Foi preso na manhã desta quinta-feira (29), no Complexo do Salgueiro, o traficante conhecido como Coroa ou Branco, que comandava a venda de entorpecentes nos bairros Boavista e Boaçu, em São Gonçalo. Operação “Niterói”, foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat/RJ) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCERJ), com objetivo de localizar e prender o traficante.

Wanderson Pinheiro de Castilho estava escondido em uma casa na Rua Tenente Nilton Teixeira, no bairro Fazenda dos Mineiros, alvo de mandado de busca e apreensão pelo juízo criminal de São Gonçalo. Segundo as investigações, Coroa, além da venda de drogas é apontado é responsável por roubos de cargas na região.

Ele foi preso com uma pistola calibre 9mm de fabricação Turca, bem como cocaína, maconha e também material de endolação e refino de drogas. No imóvel foi encontrado também uma caminhonete Fiat Toro roubada, utilizada pelo traficante para transitar entre as comunidades da região.

Durante a ação, foi preso também o traficante Luiz Alberto Serafim de Oliveira, conhecido como “Budigo”. Contra ele existem dois mandados de prisão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Os traficantes presos e todo o material apreendido na operação foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.

A esposa de “Coroa” também se encontrava no imóvel e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal.

A operação contou com a utilização de uma aeronave e três veículos blindados da CORE. Ninguém ficou ferido.

Scroll To Top