Preso por roubar computador em faculdade de Niterói

76° DP (Niterói) - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um rapaz, que não teve a identificação revelada pela polícia, foi detido por populares, na tarde desta sexta-feira (30), após furtar um computador em uma universidade, na Rua Eduardo Luiz Gomes, no Centro de Niterói. Ele foi encaminhado para a 76ª DP (Centro).

A audácia do assaltante causou revolta entre alunos e funcionários, que reclamam da falta de segurança dentro da instituição.

"Aqui nessa universidade entra quem quiser. As pessoas passam pela portaria e não são identificadas, isso é um absurdo. É vergonhoso para essa instituição. É preciso que se faça alguma coisa", reclamou uma estudante do curso de jornalismo.

Segundo informações de alunos e funcionários, por volta das 17h, o assaltante entrou na instituição sem ser identificado na portaria. Ele carregava uma bolsa grande e se dirigiu para o local onde estava o computador. 

Na saída, estudantes perceberam a movimentação do suspeito, que correu num tentativa de fuga. Ele foi alcançado por populares e ficou imobilizado até a chegada da polícia.

De acordo com alguns alunos, o assaltante é conhecido na universidade por ter cometido outro furto em junho deste ano. Ele chegou a ser levado para a delegacia, mas acabou liberado e voltou no local para pedir desculpas por ter cometido o crime.