NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Bebê sequestrado no Rio é encontrado

A criança, de apenas três meses, foi deixada num terreno abandonado

O bebê Ítalo foi sequestrado em Madureira e encontrado no Recreio dos Bandeirantes

Reprodução internet

O bebê Ítalo Samuel dos Santos, que foi sequestrado na madrugada desta desta sexta-feira (30) de dentro da casa da família, no Morro Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio, foi encontrado no início da noite no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O pequeno, de três meses, está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Segundo informações da Polícia Civil, uma adolescente encontrou a criança que estava num matagal, em um terreno abandonado. A menina chamou a Polícia Militar, que acionou o socorro e encaminhou a criança para a unidade. O estado de saúde da criança é estável e ela está apenas em observação.

Darlene Imaculada dos Santos,mãe do pequeno Ítalo, disse que a roupa usada pela criança não era a mesma que ela vestia quando foi sequestrada.

Entenda o caso

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira que a 29ª DP (Madureira) investiga o desaparecimento do bebê Ítalo Samuel dos Santos. De acordo com informações da família, Ítalo dormia em uma cama ao lado da mãe quando, por volta de 4h30, um homem vestindo uma blusa amarela foi visto no quintal da casa e logo depois a criança desapareceu.

Darlene contou à polícia que mora com os cinco filhos na casa e que a tranca da porta estava com defeito, o que pode ter facilitado a ação do sequestrador.

A assessoria da Secretaria de Polícia Civil informou que: "os depoimentos dos parentes e vizinhos foram colhidos na unidade policial responsável pelo caso. As perícias datiloscópica e de local já foram realizadas".

 

Scroll To Top