Niterói reduz em 40% os roubos de rua

Área da 77ª DP (Icaraí) foi a que mais reduziu os índices de roubo de rua - Foto: Douglas Macedo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O número de roubos de rua em Niterói durante o mês de agosto diminuiu 40,36%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo prefeito Rodrigo Neves, através de seu perfil nas redes sociais.

"Tivemos mais um mês seguido de redução expressiva dos índices de criminalidade em Niterói, com o melhor resultado na Região Metropolitana", disse Neves.

Segundo o prefeito, os dados recebidos pelo Executivo ainda mostram que o roubo de veículos teve uma redução de 36,31%.

A área atendida pela 77ª DP (Icaraí) foi a que mais se destacou na queda dos índices de roubos de rua no mês passado. Já os números relativos ao roubo de veículos na distrital caiu de 21 casos em agosto de 2018 para apenas 3 no mesmo mês deste ano.

A letalidade violenta, que trata dos homicídios, manteve a tendência de redução do primeiro semestre, caindo 37,04% em agosto.

Iniciativas como o Niterói Presente são apontadas por Rodrigo Neves como um dos principais influenciadores para a queda nos índices de criminalidade em Niterói.

"Vamos seguir investindo pesado no Plano Pacto Niterói contra a Violência. Os dados de ocorrências criminais estão sendo mapeados por microrregião da cidade pelo Observatório de Segurança, que criamos no plano, e vão orientar ações estratégicas e operacionais das forças públicas em setembro. É fundamental seguir com integração e inteligência para enfrentar o crime", concluiu Rodrigo.