Dono de tradicional restaurante é morto a tiros na Ponta d’Areia

Amigos e familiares deram o último adeus ao comerciante - Foto: Alex Ramos

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marcelo Conceição da Silva Alves, de 48 anos, proprietário do restaurante Decolores, conhecido point de frutos do mar na Ponta d'Areia, Região Central de Niterói, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (4). O crime aconteceu na Ladeira Major Rocha.

De acordo com dados preliminares da perícia, trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi morta a tiros enquanto estava em um bar próximo à sua casa, no Morro da Penha. A localidade fica a poucos metros de onde é localizado o Decolores.

Havia três pessoas no bar, a vítima, sua esposa e o proprietário do estabelecimento. Dois bandidos, que estavam a pé, anunciaram o assalto e após recolherem pertences da vítima, atiraram contra Marcelo. Todas as testemunhas já foram ouvidas na delegacia. 

Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que registrou e está investigando o caso, o homicídio aconteceu por volta de 2h. Imediatamente, moradores acionaram a Polícia Militar (PM), através do 190. A especializada foi acionada às 2h40.

Os criminosos levaram o pertences das pessoas que estavam no bar, além do celular e uma moto do empresário, uma Honda PCX 150, que foi recuperada ainda na manhã desta quarta-feira, no Ponto Cem Réis. O veículo foi encontrado abandonado após os bandidos se acidentarem e fugirem a pé.

"Estou chocado. O Marcelo era um cara humano, as crianças adoravam ele. Eu moro aqui do lado do bar e sempre tentava agradar todo mundo", disse aos prantos um amigo de Marcelo e cliente, de 52 anos, que trabalha como vendedor, e estava na frente do restaurante na manhã desta quarta-feira em busca de informações.

Moradores da região afirmam que foram vistos outros dois homens que teriam participado da ação. Populares também afirmaram que os quatro criminosos estariam encapuzados e ninguém teria reagido enquanto tinham os pertences roubados. Dois criminosos teriam fugido na moto de Marcelo e outros dois a pé, descendo as escadarias do morro.

A região é conhecida por não ser alvo constante de ações de criminosos, um bairro calmo. Moradores da localidade estão assustados com o acontecimento.

Imagens de câmaras de segurança que possam ajudar na elucidação do crime devem ser recolhidas pela polícia.

O sepultamento de Marcelo acontece nesta quinta-feira (4), no Cemitério Maruí, no Barreto, às 10h.