Confronto entre traficantes e policiais assusta moradores do Fonseca

Granada, arma e drogas foram apreendidas durante a ação - Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um intenso confronto entre policiais militares e traficantes da Comunidade da Coreia assustou os moradores do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na noite desta segunda-feira (10). Durante a ação, um homem foi preso e um menor de idade apreendido. Uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas também foi encontrada com os criminosos.

Por volta de 22h30, usuários da plataforma Onde Tem Tiroteio, utilizada por populares para alertar sobre áreas onde estejam acontecendo confrontos, relataram o fogo cruzado na região. Através das redes sociais, moradores relataram terem ouvido os tiros de diferentes pontos do Fonseca e que isto já se tornou parte da rotina da região.

No mesmo horário, uma equipe do 12º BPM (Niterói) realizou incursão à Comunidade da Coreia com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Ao chegaram em uma localidade conhecida como Morro do Campinho, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de 10 criminosos, dando início ao confronto.

Durante o fogo cruzado, o bando tentou fugir dos agentes, mas um de seus membros acabou capturado e preso em flagrante. Com ele, foram encontrados 122 sacolés de maconha, 55 pedras de crack, 7 sacolés de cocaína, uma pistola calibre 9mm com 17 munições e numeração raspada, além de uma granada de uso restrito apenas às Forças Armadas.

Alguns minutos depois, os policiais foram informados que um homem baleado deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Os agentes o reconheceram como um dos 10 que atiraram contra a equipe. Após o atendimento médico, o suspeito recebeu alta e acabou apreendido, sendo, em seguida, conduzido para a delegacia.

O caso foi registrado pela 78ª DP (Fonseca).