Criminosos presos após novo confronto na BR-101

Troca de tiros aconteceu em plena BR-101, na altura de um shopping de São Gonçalo - Foto: Douglas Macedo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois criminosos foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em plena BR-101, em São Gonçalo, na altura de um shopping, na tarde desta terça-feira (10). Duas viaturas da PM foram atingidas por disparos, mas ninguém se feriu. Até o fim da tarde, os policiais continuavam realizando buscas pela região do Boaçu para encontrar um terceiro criminoso, que conseguiu fugir a pé.

Segundo a Polícia, por volta das 15h, os três criminosos passavam pela rodovia divididos em dois carros, um Honda HRV branco e um Corolla, também de cor branca, na pista sentido Itaboraí. Ao avistarem uma viatura do 7º BPM (São Gonçalo) passando pela BR-101, os criminosos atiraram contra os policiais, dando início ao confronto. 

Houve perseguição pela rodovia, causando pânico em motoristas que trafegavam pela região no momento. Durante o confronto, o carro da PM foi atingido por um disparo no vidro dianteiro, a poucos centímetros do banco do motorista. 

O homem que estava no Honda derrapou com o veículo na altura da Rua Capitão Juvenal, no Boa Vista. Ele estava com um revólver calibre 32, que foi apreendido pelos agentes. 

Após a captura do primeiro suspeito, reforços foram atrás dos outros dois comparsas que estavam no Corolla. O veículo foi parado pelos PMs na esquina entre as ruas Imboassu e Carlos Gianelli, no bairro do Boaçu, também em São Gonçalo. Após a intensa troca de tiros, o carro foi alvejado e colidiu em outro veículo. Dos dois suspeitos que estavam no carro, um foi preso com uma revólver calibre 38 e o outro conseguiu fugir a pé. 

Segundo a polícia, o Corolla já constava como roubado na 72ª DP (Mutuá) desde o dia 20 de abril. 

Os presos foram encaminhados para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. 

Vítima na linha de tiro

O motorista do carro atingido pelo Corolla durante a perseguição ficou no meio do fogo cruzado. Assustado, ele disse à reportagem que não teve como escapar do acidente. 

"Esteva prestes a pegar a BR-101, porque estava viajando para Vitória. Assim que eu entrei na rua, vi a perseguição. O carro bateu na minha dianteira e os tiros continuaram", relatou o homem, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, foi um milagre ter escapado ileso da situação.

"Só abaixei para me esconder e tentar não tomar um tiro", contou a vítima. 

Rotina violenta

Pela manhã, a BR-101, desta vez na altura do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, foi completamente interditada durante intenso confronto entre policiais militares e bandidos, que faziam um arrastão no local. Motoristas precisam voltar pela contramão para fugir dos disparos.